História do Bloco de Vidro

La tradizione di Vetroarredo, luce, spazio, ambiente

“A Tradição Vetroarredo” é uma história de 75 anos, feita de paixão e experiência no setor dos blocos de vidro. Uma tradição que representa o compromisso de SEVES em manter os valores e os padrões de qualidade do bloco de vidro, e que elegeu Vetroarredo como pioneiro e líder na transformação do vidrocimento num objeto único de design e decoração. 
O mesmo compromisso, a mesma experiência e a mesma inovação caracterizam hoje a Linha Design de Seves. 

A partir das suas históricas origens em 1928, Vetroarredo tornou-se um dos mais influentes produtores na história do bloco de vidro, redefinindo o velho vidrocimento como um elemento artístico e criativo, e carregando-o de um novo significado e uma nova função no âmbito da arquitetura contemporânea: o design.

As revolucionárias tecnologias de produção de Vetroarredo, unidas a uma contínua pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos, permitiram a criação de um bloco de vidro moderno, o Pegasus, que com suas bordas externas (as “asas”) de apenas 2 mm e as suas bordas metalizadas prateadas, é declinado em infinitos desenhos e cores.

A história de Vetroarredo
A experiência de Vetroarredo inicia em 1928, quando o primeiro forno foi ligado no Instituto Experimental para o Estudo e a Aplicação dos Produtos do Boro e do Silício, criado sob a iniciativa do Príncipe Pietro Ginori Conti, com o objetivo de desenvolver um produto de alta qualidade, o vidro ótico.

Em 1990, o Instituto entrou a fazer parte de um importante grupo industrial público italiano que durante a II Guerra Mundial fabricava produções óticas militares para a Marinha, e sucessivamente e empresa foi privatizada pela Fidenza Vetraria, histórica indústria italiana especializada na produção de isolantes de vidro, vidros de mesa e vidros para a iluminação.

Em 1991, Fidenza Vetraria muda o nome para Vetroarredo e continua seu crescimento com a compra de Vetrerie Lodi, Vitrablok, Solaris, e Dielve, até chegar à fusão com Sediver e tornar-se SEVES.

Fonte: Seves Glass Block

Estatística

Hoje29
Ontem30
Esta Semana178
Este Mês625
Total66548

Visitor IP : 54.80.60.91 Visitor Info : Unknown - Unknown Sexta, 17 Novembro 2017 20:48
Scroll to top