Bloco de Vidro Vazado

Os blocos de vidro vazados são muito utilizados na decoração de ambientes diversos, como cozinhas, banheiros, salas, escritórios, etc. Conferem claridade e amplitude ao espaço, podendo integrar paredes em apenas um ponto, como um detalhe decorativo ou formarem paredes inteiras. São vistos, ainda, em bancadas ou em formato de curva. Além de claro, o ambiente fica mais ventilado e com um passo a passo qualquer pessoa que já tenha alguma noção de assentamento de tijolos pode aprender a como instalar o de vidro vazado. 

Devido a sua beleza e praticidade costuma fazer parte de lugares com decoração diferenciada. Ecologicamente correto, pois o vidro é 100% reciclável, quem trabalha ou mora no local vai economizar energia elétrica, pois quanto maior a quantidade de tijolos de vidro, durante mais tempo o ambiente recebe luz natural.

Instruções para assentamento:

1.) Fixe o espaçador em formato de “L” e assente a primeira fileira de tijolos de vidro na horizontal com argamassa, a partir do canto do bloco. Use o espaçador em “T” entre os tijolos seguintes da primeira fileira.bloco de vidro vazado

2.) Instale uma armação de aço, com cabos na vertical e horizontal, entre cada fileira de tijolo para facilitar o enchimento e distribuição de argamassa nas juntas. Use o espaçador em formato de “cruz” a partir da segunda fileira.

3.) Retire o excesso de argamassa e espere que o material seque por uma hora.

4.) Quebre os pedaços de plástico dos espaçadores que ficaram expostos. Retire o excesso de argamassa nas juntas, em torno de 10 mm para depois receber o acabamento. Aguarde 24 horas.

5.) Passe a argamassa de acabamento (rejunte) utilizando uma espátula. Alise com uma esponja e limpe os resíduos com um pano seco.

6.) Para uma parede regular cada metro quadrado precisa de aproximadamente 25 tijolos de vidro, 5 Kg de argamassa e 2 Kg de rejunte.

7.) Pesquise bem antes de comprar os tijolos de vidro, pois você pode encontrar produtos mais baratos ao verificar o preço em várias lojas.

8.) Existem diferentes modelos de tijolos de vidro, inclusive coloridos, por isso, na dúvida converse com alguém que entenda sobre o assunto sobre qual o melhor para o local onde você quer instalá-los.

9.) A base do bloco de tijolos de vidro deve ser muito sólida, uma vez que o material é pesado. Caso contrário, um trilho de aço.

Se preferir, acesse os tipos de blocos de vidro vazados que comercializamos antes de solicitar seu orçamento:

Veja neste vídeo dicas para instalar seus blocos de vidro


 

Estatística

Hoje4
Ontem35
Esta Semana39
Este Mês1006
Total63939

Visitor IP : 54.198.165.74 Visitor Info : Unknown - Unknown Terça, 26 Setembro 2017 04:15
Scroll to top